← Techstars Blog

 

Primeiro, o que é Startup Weekend?

Startup Weekend já ocorreu em mais de 150 países ao redor do mundo, e acontece em vários finais de semanas ao longo do ano. É um evento de 54 horas para experimentar o como é para criar e lançar uma ideia de inicialização, colaborando em equipe e aprendendo com a experiência de realizar. Tudo em um final de semana de sexta a noite até domingo, uma experiência de imersão única com muita ação. Eles

O que as pessoas aprendem em um Startup Weekend?

Posso fazer qualquer coisa em 3 dias!

A experiência de criar algo novo em apenas três dias ajuda os participantes a perceber o quanto é possível com tempo e recursos limitados. O prazo apertado impulsiona ação e coloca o foco na construção, medição e aprendizagem, ao contrário de uma típica reunião de sessão de brainstorming ou de planejamento. No mínimo, os participantes ficarão surpresos com o quanto eles serão capazes de alcançar dentro das limitações de tempo e dinheiro em comparação com a maneira típica de novos projetos são iniciados. Permitir este empoderamento dos participantes em fazer muito com pouco, trabalhando em equipe, é um dos objetivos do Startup Weekend.

Temos de dar prioridade ao desenvolvimento do cliente ao longo do desenvolvimento do produto.

O conceito de validação com o cliente é enfatizada durante Startup Weekend. É importante validar um problema com os clientes antes de construir soluções, e os participantes são empurrados para esta experiência em primeira mão ao sair do local e conversar com seus clientes. Após a validação do problema, as equipes lançam experimentos para provar ou refutar as principais hipóteses. Muitas equipes descobrem a necessidade de pivotar para uma nova solução ou uma idéia completamente nova depois de ter conversas com seus clientes e de aprender através da experimentação rápida.

Tem pessoas muito inteligentes e empreendedoras por aí.

Também de grande poder é a oportunidade para as pessoas trabalharem em algo fora do seu dia-a-dia com pessoas de perfil empreendedor, muitos das quais não conhecem (ainda). Os participantes criam um ambiente rico de idéias para florescer. O formato, embora competitivo, é um ambiente seguro no qual as pessoas são livres para compartilhar ideias, explorar oportunidades e assumir riscos. Todo mundo está focado em aprender e realizar algo, livre de agendas. E ainda tem ajuda e orientação de mentores, pessoas com experiências técnicas e empreendedoras, que sentam com as equipes para debater os direcionamentos e provocar o pensamento inovador.

Como você pode participar?

Se inscreva no Startup Weekend FEIRA DE SANTANA !!!
Acesse https://www.facebook.com/StartupWeekendFeiraDeSantana/ ou http://feira-de-santana.up.co

(adaptado de http://www.coca-colacompany.com/coca-cola-unbottled/calling-all-entrepreneurs-what-is-startup-weekend-and-how-can-you-participate)

Angelo Loula Angelo Loula