← Techstars Blog

Créditos: Intelbras, Aluisio Maykot, Especialista em Marketing de Produtos e Negócios.

Para a Intelbras, investir em inovação passa por simplificar a vida de seus clientes, oferecendo soluções de qualidade confiáveis e fáceis de usar.

Pensar como cliente, ouvindo-o e desenvolvendo os nossos produtos, sempre foi o diferencial para nós da Intelbras. Os mais de 300 profissionais de pesquisa e desenvolvimento além das áreas de marketing e comercial têm sua atenção e foco voltados a perceber as necessidades de novos produtos e que nascem para solucionar problemas do dia a dia dos clientes.

O que no início era chamado de tropicalização, “adaptar” produtos mundiais à realidade do mercado brasileiro, já há muito tempo na Intelbras se transformou em pesquisa e desenvolvimento que se inicia na especificação com foco no cliente.

Em IoT não é diferente. A Internet das Coisas em sua essência abrange acessibilidade, controle e/ou gerenciamento na Internet. É falar de produtos que se comunicam entre si e que sejam acessíveis integrando-se ao celular, tablet, APP, browser e outros. São produtos que facilitam a vida das pessoas, tornando-a mais segura, econômica e com ganho de tempo efetivo. Nosso DNA muito tem a ver com isso.

Atualmente, não somente computadores e equipamentos como TVs e Smartphones estão conectados à Internet, mas equipamentos como roteadores wi fi, câmeras de vídeo monitoramento, sistemas de alarme e até mesmo lâmpadas, geladeiras e motores. Estas e muitas outras “coisas” estão e, cada vez mais, serão conectadas para que possamos monitorá-los, interagir remotamente com eles e entre eles. Estes equipamentos evoluem constantemente para que tenham linguagem de comunicação universal e possam somar a um ecossistema de máquinas que se comunicam e que podem tornar o dia a dia mais inteligente.

A Intelbras tem vasta lista de produtos, que, por meio do smartphone, é possível, por exemplo, configurar um roteador para bloquear acesso dos filhos a conteúdos indesejados, acessar câmera de segurança da casa ou do escritório com imagem ao vivo e gravações, habilitar ou desarmar o alarme da casa ou até mesmo atender o interfone no celular. Tudo isso em longa ou próxima distância.

Nosso investimento em produtos inovadores, inteligentes, fáceis e confiáveis são parte do compromisso da Intelbras em aproximar nossos clientes à soluções conectadas que realmente importam. A Intelbras acredita em IoT,  mesmo antes de receber esse nome. Por isso, temos muito a contribuir e ainda muito o que aprender, sem perder o foco na usabilidade e como essas soluções que podem de fato, agregar na vida das pessoas.

Conheça mais sobre as iniciativas da Intelbras. Acesse http://www.intelbras.com.br/

Veja também um vídeo sobre Hotspot 300 da Intelbras. Afinal, IoT só faz sentido se você estiver sempre conectado.

Gustavo Stork Gustavo Stork
Formado em Análise de desenvolvimento de Sistemas, especialista em Marketing Digital e Growth Hacking. Nos últimos 5 anos trabalhou na criação e desenvolvimento de 9 negócios e startups que geraram mais de 12 mil novos clientes. Hoje atua como CMO – Diretor de Marketing da CONPASS User Onboarding.