← Techstars Blog

 

startup weekend education curitiba
startup weekend education curitiba

Escrevemos um FAQ caprichado para tentar ajudar você a ter sucesso e aproveitá-lo o máximo. Se sua dúvida não foi respondida aqui fale conosco pelo bernardorq@gmail.com.

Que tipos de projetos são aceitos?

O Startup Weekend Education Curitiba aceita apenas negócios ligados à educação, mas o segmento de mercado é você que escolhe. Pode ser educação infantil, educação musical, aplicativos para professores, novas metodologias online, aplicativos para aulas musicais, websites para escolas, sistemas mutimídias, ou seja, você pode ser bem criativo. É um requisito também que os projetos estejam no estágio de ideia. O evento é para novas ideias. Não serão aceitos projetos já iniciados.

Como um dos objetivos é aprender a desenvolver bons modelos de negócio, não recomendamos também projetos “for fun” ou filantrópicos.

Quem pode participar do Startup Weekend Education Curitiba?

O evento tem quatro públicos principais: educadores (pessoas especialistas em educação, como professores e pedagogos), desenvolvedores (qualquer pessoa apta a escrever código), designers (pessoas que consigam desenhar interfaces) e audiência de negócios(gerentes, administradores, especialistas em finanças). Esta divisão tem o principal objetivo de tornar os times que serão formados homogêneos em termos de perfil de participantes.

 

Posso levar minha atual startup para o Startup Weekend Education Curitiba?

Não, o evento é para novos projetos. Entretanto, se você já tem uma startup, recomendamos que você leve seu time para participar do ambiente, aproveitar o networking e se integrar a novos projetos.

 

Como funciona propriedade intelectual no evento?

Não se preocupe, sua ideia não será roubada. Na verdade, você encontrará sócios e/ou parceiros para que ela tome vida e deixe de ser apenas uma ideia. Recomendamos apenas que os times estabeleçam entre si critérios para formalizar a ideia como companhia no futuro.

 

Não tenho uma ideia de negócio, posso participar do evento?

Claro. Você poderá escolher as ideias de outros participantes que mais gostar e se juntar a um dos times.

 

Posso formar um time apenas com meus amigos para executar um projeto?

Recomendamos aproveitar o networking do evento para formar um time completo. Esteja aberto a trabalhar também com gente nova.

 

O evento possui estacionamento?

Sim, o estacionamento do IBQP estará disponível para os participantes.

 

Será fornecida alimentação?

O evento fornecerá um coffebreak na sexta; café da manhã, almoço, coffee break e jantar no sábado e café da manhã e almoço no domingo. Para aproveitarmos melhor o tempo, todas as refeições serão feitas no próprio local do evento.

 

Não vou poder comparecer na sexta. Posso participar de um time mesmo assim?

Imprima seu ingresso e deixe com um amigo. Ele receberá sua credencial e as cédulas de votação em projetos e escolherá um time para você participar.

O que preciso levar para o evento?

– Ingresso impresso
– Laptop (essencial para trabalhar)
– Cartões de visita (networking!)
– Extensões de tomada/multiplicadores (aka “T”)
– Adaptadores de pinos para tomada

Como devo apresentar minha ideia?

Nos pitches da sexta-feira, os participantes terão um minuto (um minuto!) para apresentar uma ideia de negócio. Recomendamos o seguinte formato para fazer um bom pitch:

5 a 10 segundos – Quem é você?
10 a 20 segundos – Qual o problema que você tenta resolver?
10 a 20 segundos – Qual a solução que você propõe para este problema?
5 a 10 segundos – Quem você precisa para se juntar a você?

 

Qual a programação do evento? Que hora começa? Que hora devo chegar?

O credenciamento tem início às 18h30 no dia 21/11 e o evento tem início às 19h00. Seguiremos rigidamente estes horários.

Confira a nossa programação:  (www.tiny.cc/sweducuritiba)

 

Até o evento, o que devo fazer?

Recomendamos que você:

– Amadureça sua ideia. Pense simples e lembre-se que teremos apenas um fim de semana para executá-la. Pense também no modelo de negócio e como você pretende ganhar dinheiro com ela.

– Estude! Recomendamos que você se informe sobre as metodologias Business Model Generation/Business Model Canvas e Lean Startup/Running Lean. Estas técnicas têm revolucionado a maneira como as pessoas empreendem no segmento de tecnologia. Recomendamos também que você se inteire sobre o que é desenvolvimento ágil.

– Temos uma página no Facebook (https://www.facebook.com/sweducuritiba), onde incentivamos a integração prévia entre os participantes. Acompanhe também nosso blog na página oficial do evento (www.tiny.cc/sweducuritiba).

Não achou sua dúvida aqui? Escreva-nos: bernardorq@gmail.com

Bernardo Quint‹o