← Techstars Blog

Empreendedores com perfil para negócios, programação e design têm a oportunidade de participar do startup weekend Rondonópolis que vai acontecer no período de 21 a 23 de outubro. As inscrições para o primeiro lote do evento de inovação estão disponíveis na plataforma de vendas do startup weekend. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/startup-weekend-rondonopolis—outubro-2016__86688 e efetuar o pagamento da taxa de R$ 100,00, no prazo de dez dias.

Ângela de Souza – organizadora do evento no município – explica que o startup weekend é um programa sem fins lucrativos. A arrecadação das inscrições vai contribuir com as despesas do evento com 54 horas de duração e a oferta de sete refeições aos participantes. Estão disponíveis 104 vagas para pessoas que queiram apresentar ideias inovadoras e desenvolver projetos para concorrer aos prêmios que vão servir para ajudar a desenvolver o negócio, como consultoria e visitas para ampliar conhecimentos.

No começo do evento, acrescenta Ângela de Souza, acontece a eleição das melhores ideias que devem resultar em projetos. Os participantes vão ser divididos em equipes para desenvolver as propostas que vão ser avaliadas por uma banca julgadora no final do evento. A ideia é reunir empreendedores com perfil para negócios, programação e design em cada equipe. Os prêmios vão ser ofertados aos projetos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar.

O evento foi criado pela Google como alternativa para disseminar entendimento sobre empreendedorismo, estimular a criatividade nas comunidades e promover qualificação. “São 54 horas de muito trabalho, cooperação, colaboração e aprendizado que incentivam a criação de novos negócios a partir de ideias que podem ser geradas ou aprimoradas dentro do próprio evento”, observa Ângela.

O startup Weekend Rondonópolis vai contar com um facilitador da Google e mentores do Brasil, de Mato Grosso e do município. São profissionais de áreas específicas, como tecnologia, contabilidade, marketing, design e programação. Todos eles têm a missão de dar orientações em negócios às equipes que vão desenvolver os projetos inovadores durante o evento.

Sidney Bernardo