← Techstars Blog

Desenvolvedores, designers, líderes sociais e empresários de todo o mundo estarão reunidos em diversas cidades neste fim de semana por uma causa: criar em 54 horas soluções que combinem a força do empreendedorismo e da tecnologia para a resolução de problemas sociais.

Essa é a proposta do Startup Weekend Change Makers, evento global de empreendedorismo social que acontece, simultaneamente, em 11 cidades ao redor do mundo nos próximos dois finais de semana. O evento será realizado em Fortaleza, de 20 a 22 de março no Instituto Banco Palmas – Conjunto Palmeiras.  As inscrições estão abertas até sexta-feira às 12 horas.  O ingresso inclui alimentação e transporte para os participantes.

Nesta edição, um terço das vagas serão destinadas a jovens de comunidades carentes envolvidos nos projetos Palmas Lab, e-JOVEM e Rede Cuca.  O movimento Change Makers foi inspirado no Startup Weekend Rio Favela, realizado em 2014 no Morro da Providência no Rio de Janeiro, que contou com mais de 200 participantes e gerou nove startups a partir de 30 ideias de negócio. Na ocasião, a grande vencedora foi a Plataforma Saúde, startup criada por Luiz Augusto, de 71 anos. A empresa presta serviços de diagnóstico preventivo contra doenças crônicas para a população de baixa renda a um preço acessível e foi considerada pelo BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento) a startup mais inovadora da América Latina em 2014.

Startup Weekend é o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em mais de 700 cidades (+ de 100 países) em todos os continentes. Realizado localmente em parceria com o Sebrae, FB IdeiasInstituto Felipe Martins de Melo e Instituto Banco Palmas, o Startup Weekend Change Makers é promovido e pela CDI (Comitê para a Democratização da Informática) e Up Global, com o apoio das redes da Ashoka, do Impact Hub, do World Entrepreneurship Forum e do B Lab.

Sobre o Startup Weekend

O Startup Weekend  é um evento de 54 horas em que desenvolvedores, designers, empreendedores e entusiastas de startups se reúnem para compartilhar ideias, formar times, construir soluções na forma de produtos ou serviços e lançar startups. Até hoje, foram mais de 1.500 eventos realizados, em 726 cidades de mais de 134 países, mais de 13.000 startups criadas e mais de 123.000 empreendedores que já passaram pela experiência. Criado e mantido pela UP Global – Organização sem fins lucrativos cuja missão é fomentar o empreendedorismo e a liderança em comunidades – e organizado localmente por empreendedores voluntários, os Startup Weekend são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar problemas em soluções inteligentes, atrativas para usuários e assim passíveis de receber investimento. Saiba mais em: http://www.up.co/ ou http://startupweekend.org.

SERVIÇO 

Startup Weekend Change Makers Fortaleza

Dias 20, 21 e 22 de Março

Local: Instituto Banco Palmas – Conjunto Palmeiras

Inscrições: http://bit.ly/inscricoes-swcmfor

Programação: http://bitly.com/swcm-for

Informações: fortalezachangemakers@startupweekend.org

 

Datas e locais de todos os eventos SW CM:

 

Dias 20/21/22 de Março:

– Fortaleza (Brasil)

– Berlim (Alemanha)

– San Jose (Costa Rica)

– Antigua (Guatemala)

– Hangzhou (China)

 

Dias 27/28/29 de Março:

– Rio de Janeiro (Brasil)

– Santana do Ipanema (Brasil)

– Goiânia (Brasil)

– Recife (Brasil)

– Guarulhos (Brasil)

 – Tokyo (Japão)

Gabriela Aires