← Techstars Blog

Nós organizadores, sabemos que o Community Chest é um fundo financeiro das comunidades locais da UP Global. Cinquenta por cento do lucro de cada evento é alocado para o Community Chest e este valor pode, e deve, ser utilizado pelos organizadores para apoiar outras iniciativas locais que fomentam o empreendedorismo.

Pois bem, nosso Community Chest foi usado em dois projetos. Primeiro foi aplicado no Dia da Virada, inspirado no Day 1. O evento, organizado pela Liga Empreendedora e promovido pela Endeavor, teve participação de alguns empreendedores que são atuais referências no mercado nacional, como o Tallis Gomes – fundador e ex­CEO da Easy Taxi, atual CEO e fundador da eGenius Founders – que falou sobre o dia em que ocorreu o ponto de virada em sua vida, focando em empreendedorismo. O Dia da Virada, que além de inspirar a todos, também incentivou o networking entre os participantes, que desfrutaram de um coffee break no intervalo das palestras e conversaram sobre suas ideias e negócios. Além disso, o uso do Community Chest foi essencial no investimento em divulgação e Marketing, que originou o sucesso do evento.

A Minibiblioteca Empreendedora, nosso segundo projeto, foi criada graças ao Community Chest. A Minibiblioteca é aberta ao público da Unicamp/Campinas e tem o propósito de estimular ainda mais o ecossistema na Região. Além de ampliar o alcance de conhecimentos técnicos e o uso de ferramentas essenciais para quem sonha em empreender, podem ser encontradas literaturas referências no empreendedorismo global, entre outras de difícil acesso ao público. Neste projeto, a expectativa é que ao longo do tempo não só os membros antigos e atuais da Liga Empreendedora da Unicamp, mas também qualquer pessoa que se interesse pelo tema, doem livros para crescimento do acervo, produzindo difusão do conhecimento.

Ciro Duarte (Organizador Dia da Virada e Mini Biblioteca Empreendedora)

liga IMG_0447 IMG_0436
Tony Celestino