← Techstars Blog

Ainda há vagas para participar da 1ª Startup Weekend Rondonópolis, um evento de três dias voltado a empreendedores e que possibilita a criação de novos negócios nas áreas de inovação, ciência e tecnologia. Desenvolvedores, engenheiros de software, programadores, designers e ilustradores podem se inscrever pelo site goo.gl/QTEzWz até a próxima quarta-feira (19). O valor da inscrição é de R$ 120 e as vagas são limitadas.

 Para a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Stefânia Pasqualotto, a parceria da gestão municipal na realização do evento é mais uma ferramenta para fortalecer as ações de fomento ao ecossistema de ciência, tecnologia e inovação (CTI) do município, que começou com a criação da Feciti.  “A gente tem um número muito grande de empreendedores que têm ideias e propostas, mas que não sabem como dar o primeiro passo; um evento como a Startup Weekend é o ambiente perfeito para viabilizar boas ideias e impulsionar novos empreendedores”.

 A Startup Weekend será realizada entre os dias 21 e 23 de outubro, no Centro Integrado de Ensino (CIE), na Vila Aurora. Durante o evento, mais de 100 participantes se dividem em equipes e votam nas melhores ideias e com um prazo de 54 horas trabalham na criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. As equipes que desenvolverem as melhores ideias serão avaliadas pelos jurados e premiadas com consultoria gratuita especializada.

 Idealizado pela multinacional Google e produzido pela Techstars Brasil, a Startup Weekend já foi realizada em diversas capitais pelo mundo e chega pela primeira vez em Rondonópolis. “Este é um evento mundial que conseguimos trazer para a cidade, contribuindo ainda mais para transformar a nossa cidade na capital da CTI na região sul de Mato Grosso”, conclui Pasqualotto.

Sidney Bernardo