← Techstars Blog

Após um pequeno hiato nas ações do Startup Maringá, o grupo, que tem como objetivo criar uma comunidade colaborativa (e VIVA!) de empreendedores e startups (além das demais entidades relacionadas), realizou o primeiro evento da retomada das atividades, que acontecerá, de fato, em 2016.

600_444512535

O encontro aconteceu na última terça-feira (23) no coworking Espaço Office. Cerca de 60 entusiastas foram assistir as apresentações dos responsáveis por três cases de startups do setor de Alimentação, todas nascidas no ecossistema maringaense: CantinaFácil, aiQfome e AutoMenu.

600_444497307

Em um clima totalmente descontraído (e regado à cerveja) Luiz Augusto Ribeiro, empreendedor nato e fundador do Cantina Fácil, chegou metendo o pé na porta e apresentou a história e o estado atual de sua startup, que gerencia cantinas escolares de maneira inovadora e foi considerada uma das 10 empresas que podem virar grandes negócios pela InfoMoney. Igor Remígio do aiQfome, o 4º maior delivery online do país, impressionou a todos com sua simpatia e competência durante a apresentação da evolução do trabalho que faz (pasmem!) desde 2007 junto à restaurantes e pizzarias, buscando inovar na maneira como os pedidos delivery são feitos e tudo que isso envolve, além de contar os bastidores das tentativas de compra por parte de grandes concorrentes. Por último, o professor e mestre Munif Gebara Junior apresentou o AutoMenu, que soluciona o problema de pedidos à garçons em bares e restaurantes e atendimento em hotéis e já foi vendido para empresas na Espanha e Suíça. Além disso, o professor deu uma aula, como de costume, e proporcionou discussões sobre aspectos técnicos no desenvolvimento de aplicativos e sistemas web.

gr

O entusiasmo foi tamanho que o evento acabou se estendendo por duas horas a mais do que esperado, com pitches espontâneos e a interação e networking entre os participantes após o encerramento.

A intenção da nova coordenação do Startup Maringá, formada inicialmente pelos empreendedores Daniel Malgarin, Tainan Fidelis e Nôga Simões (e que será complementada por novos parceiros), é fortalecer os projetos em andamento, ajudar na formação de novos empreendedores e conectar as empresas tradicionais maringaenses às possibilidades e oportunidades que a tecnologia e a determinação dos novos “startupeiros” podem gerar.

Foi dada a largada para o movimento que o Startup Maringá, que é constituído por você empreendedor maringaense, vai gerar para toda a nossa região em 2016.

Escrito por: Tainan Fidelis, Diretor do Startup Maringá e founder da Mobilize.

Tainan Fidelis