← Techstars Blog
12096217_1640771672858046_8130520818079153739_n

Se pudéssemos resumir o Startup Weekend Women Recife em poucas linhas, poderíamos dizer que é uma oportunidade de desenvolver todas as habilidades que envolvem a criação e o crescimento de uma startup, da ideia ao negócio. Mas há mais detalhes que você precisa saber.

Organizada por voluntários e focada no fomento ao empreendedorismo, a Startup Weekend é uma iniciativa da Techstars, promovida em diversas áreas (mulheres, educação, juventude, entre outras), e já teve edições em mais de 135 países. Em todas, o mesmo propósito: unir pessoas de diferentes perfis para, em apenas 54 horas, desenvolver uma ideia, tirá-la do papel e colocá-la em prática.

Para quem é a SWW Recife?

Auxiliados por mentores convidados (veja a lista no nosso site oficial), os participantes aprendem, criam conexões, solucionam problemas, interagem com mentores e veem resultados concretos. E levam isso para a vida. Muitos transformam essa bagagem em negócios de impacto, entre eles as brasileiras Lotebox e Easytaxi – criados a partir de uma SW. No ano passado, saíram 900 startups das edições da SW no Brasil.

Por que uma edição para mulheres?
A versão Women entrou no rol das versões temáticas como ferramenta para mudar números que mostram a necessidade de mais participação feminina no empreendedorismo. Segundo informações da ONU Mulheres, a taxa de desemprego das mulheres é cerca duas vezes maior do que a dos homens e, quando empregadas, ganham somente 70% do que é pago a eles. Ainda assim, pelo menos 30% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres.

Em 2016 serão 10 SW Women no Brasil, o dobro do ano passado. Recife será a primeira cidade a promover o evento este ano. Em outubro, serão realizadas as SW Women de Natal, Aracaju, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Belém e Manaus. Serão mais de 1.000 pessoas dando vida a ideias que podem virar negócios, auxiliadas por 50 organizadoras, 30 assistentes, 100 mentoras, 50 juradas e 10 palestrantes – todas voluntárias.

Vale lembrar que homens também são bem-vindos ao evento.

Quanto custa participar da SWW Recife?
Os ingressos estão à venda neste link: https://goo.gl/KWwzBI – nele você checa o valor exato, já que vendemos em lotes.

E qual a programação?
A programação começa às 18h30 da sexta (18) e segue sem interrupções até as 21h do domingo (20). Além do acesso ao evento e à mentoria, o valor cobre dois cafés da manhã, dois almoços e coffee breaks. Veja só o que teremos, por dia:

O que acontece nos três dias?

Quem apoia a SWW Recife?
Estamos andando rápido com os preparativos, porque daqui a pouco estaremos juntos na JUMP Brasil para 54 horas intensas de aprendizado, empreendedorismo e inovação. Para fazer isso, estamos contando com o patrocínio da JUMP Brasil, Avanade, Grau Técnico, Chivas, Sebrae, além do apoio da Academia Jedi, São Braz, Tambaú, SoftBlue e Coca-cola.

E o que é a Techstars?
A Techstars existe para apoiar a diversidade no empreendedorismo. Com o programa Startup Weekend, ela promove o empreendedorismo de comunidades, com edições semanais realizadas no Brasil e no mundo, gerando novas startups e futuras empresas de sucesso. Outra das iniciativas para isso é a Techstars Foundation, organização sem fins lucrativos para promover a diversidade empreendedora.

Qualquer dúvida, fale com a gente no email  recifewomen@startupweekend.org ou pelo Facebook. Nos vemos na SWW Recife!  

Laura Giestosa