← Techstars Blog
Inscreva-se!
O Startup Weekend Macapá irá reunir desenvolvedores, designers, marketeiros, gerentes de produtos com sede de empreendedorismo em um mesmo lugar.

Estão abertas as inscrições para o primeiro Startup Weekend Macapá, a ser realizado nos dias 27, 28 e 29 deste mês, no campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

O Startup Weekend Macapá irá reunir desenvolvedores, designers, especialistas em marketing, gerentes de produtos e estudantes concentrados em um mesmo lugar para criar ideias inovadoras com foco no empreendedorismo.

Serão 54 horas de aprendizado, trabalho em equipe e esforço para tirar projetos do papel e colocá-los em prática.

Os melhores negócios propostos irão participar do Startup Weekend Brasil.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 deste mês.

“Este é um modelo novo de empreender e pela primeira vez será realizado no Amapá. Juntos esses profissionais vão estar voltados a criar projetos tendo a orientação dementores. Será um exercício de criatividade e empreendedorismo juntos. Algo inédito que o Ifap faz questão de estar à frente, em parceria com o Sebrae, e apoio de diversas instituições, porque irá contribuir para a disseminação de uma concepção inovadora de mercado. E como instituição de educação profissional e tecnológica o Ifap tem interesse de fomentar o mercado local”, disse Márcio Oliveira, coordenador de extensão do Ifap, e um dos organizadores do Startup Weekend Macapá.

A programação começa na sexta-feira (27/11), com o credenciamento dos participantes, boas vindas e esclarecimentos sobre a agenda para o fim de semana e apresentação da equipe de mentores, facilitadores e jurados. Em seguida terá o início dos “Pitches”, apresentação das ideias de negócios dos participantes.

Haverá ainda a votação para a escolha dos melhores “Pitches” por parte da equipe de mentores, formação das equipes e início efetivo dos trabalhos, com o levantamento das habilidades e detalhamento dos passos para o desenvolvimento do negócio. As equipes poderão ficar ininterruptamente no local durante todo o final de semana.

Durante todo o dia de sábado (28/11), as equipes farão o desenvolvimento do negócio proposto e relatórios de status, tendo encontro com os mentores e reuniões com o treinador.

No domingo (29/11), as atividades continuam com relatórios de status, pedido de ajuda, momento com os mentores e todos os preparativos para as apresentações finais, que ocorrerão a partir das 17 horas.

No final, haverá o julgamento e a a premiação dos melhores negócios. As três primeiras equipes receberão consultoria do Sebrae em gestão e marketing, de 20h, 15h e 5h, respectivamente.

O Startup Weekend Macapá terá como treinadores e mentores Alex Lima, gestor de projetos de Economia Criativa e Startups pelo Sebrae/AC, Heygler de Paula, coordenador de Parcerias e Alianças no Start-Up Brasil, Carlos Clayton, CEO da VIU Soluções, Fábio Santos, CTO da Orça Fascio e especialista em desenvolvimento de software web, Sabrina Verzola, especialista em Direito Processual Civil e coordenadora de Propriedade Intelectual e diretora do Núcleo de Inovação de Transferência e Tecnologia da Universidade Federal do Amapá, Renato Ribeiro, fundador e coordenador da Startup Simply As.

Serviço
1º Startup Weekend Macapá
Data: 27, 28 e 29 de novembro de 2015
Local: campus Macapá do Ifap (rodovia BR 210, Km3, bairro Brasil Novo)

Compra de ingressos aqui

Contatos
Márcio Oliveira
marcio.oliveira@ifap.edu.br / (96) 9 9115 0101

Maikon Richardson
maikon@ap.sebrae.com.br / (96) 9 8116 5692

Por Suely Leitão, assessora de Comunicação

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
Telefone: 3198-2165
E-mail: ascom@ifap.edu.br
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa


, ,


Maikon Richardson