← Techstars Blog

Nem dá pra acreditar, mas já foram mais de 500 participantes, 5 edições, média de 80 mentores e um sem-fim de organizadores voluntários. Começamos nosso blog com o resgate breve da trajetória do SWFloripa:

Pra quem não sabe, o Startup Weekend Floripa acontece desde 2013. No primeiro ano foi uma única e eletrizante edição, sediada no Sebrae SC . Palestras incríveis, muita gente curiosa e engajada com seus times criaram a base para as demais edições.

Em 2014 tivemos 2 edições, uma no início do ano  com temática aberta, também no Sebrae SC  . Aqui já começou a haver uma maior expertise na organização do evento.

Em novembro, veio a primeira edição com um tema específico, o mobile  que rolou na Estácio de Sá da ilha. Eletrizante define. Times fortes e viradas nos favoritos em vários momentos do evento.

Em 2015 a já clássica edição do início do ano voltou para o Sebrae . O pessoal já espera por essa edição que rola depois das férias.

Em maio foi realizada a primeira edição da temática de educação e todo o movimento foi no Senac da Prainha . Educadores se juntaram aos times formados por empreendedores, desenvolvedores e designers pra fortalecer ainda mais a união entre educação e tecnologia e a nova forma de gestão.

E agora em novembro a vertical é voltada para o Turismo e nada mais justo que aconteça na beira da praia, afinal empreendedorismo combina muito bem com qualidade de vida… Tudo vai acontecer no norte da ilha, na praia dos Ingleses, no excelente Hotel Acquamar  que abriu suas portas para nossa equipe de forma incrível.

Para que os participantes fiquem alinhados com a temática, estamos organizando 3 workshops incríveis:

Ideation com o Guilherme Sarkis , empreendedor nômade, criador do projeto Inglês no Vale e organizador do SWFloripa Education. Dia 29 de setembro (link para o evento)

Modelo de Negócios com o Idmar Ramos e o Felipe Mandawalli, empreendedores respectivamente da AeroChimps e da Mettzer  (e talentosos que só!). Dia 14 de outubro (informações em breve)

– Pitch com o Marcos Buson , que já é nosso mentor de carteirinha e bem-humorado desde que nasceu, e também é CPO e cofundador do PinMyPet . Dia 11 de novembro (informações em breve).

Por Cárlei Nunes, canhota que digita rápido. Mestre em Administração com ênfase em Marketing Digital. Gestora da Circulae e professora por amor.

&

Felipe Mandawalli, fundador da Mettzer

Startup Weekend Florianópolis

Eduardo Antunes