← Techstars Blog

A PUC-PR em Curitiba recebe nos dias 15, 16 e 17 de julho o Startup Weekend Education, evento que congrega profissionais das áreas de design de interação, desenvolvimento web, educação e negócios com um intuito de criarem startups e trocarem experiências durante 54 horas intensas.

O Startup Weekend é o maior evento de startup do mundo e reúne líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Desses eventos já nasceram startups de bilhões de dólares como Easy Taxi, Zapier e Rover.

O encontro já rodou por mais de 700 cidades em 150 países diferentes. No histórico, são mais de 200 mil participantes e 8 mil startups criadas durante os finais de semana de trabalho.

Designers, educadores, desenvolvedores e profissionais de negócios participam de pitches, onde qualquer participante pode expor sua ideia e receber feedbacks de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias e então se treinam criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade de ser a melhor startup e ganhar prêmios para viabilizá-la. O primeiro lote já se esgotou mas ainda restam vagas no segundo lote.

(https://www.sympla.com.br/startup-weekend-education-curitiba—maio-2016__59738)

O evento contará com a participação de facilitadores, mentores e jurados e o público alvo são empreendedores, educadores, designers e desenvolvedores.

O Startup Weekend acontecerá no bloco amarelo da PUC-PR, que é uma das patrocinadoras do evento. Outras grandes marcas também se aliaram à proposta do evento como a Copel, Hotéis Bourbon, Sebrae, BRDE e Burger King.

Mais informações sobre o evento:?https://www.facebook.com/sweducuritiba/

Mônica Mendes