E-Games, Olimpíadas 2016 e Startups. O que isso tudo tem a ver?

De maneira independente e sem associação com os Jogos Olímpicos, eGames terão quatro dias de destaques durante as olimpíadas 2016. O objetivo é mostrar esse movimento ao mundo!!

eteam

Teremos apenas 4 países disputando, porém, com alguns dos melhores jogadores do mundo. Acontece durante os dias 15 e 16 de agosto, na British House, a casa britânica para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O site oficial da disputa não deixa muito claro como será o torneio, em relação a qual jogo e links para assistirmos online. Surgindo novidades divulgaremos por aqui.

E o que essa notícia tem a ver com o universo de Startups?

Além da disputa entre os países acima, acontece, também, o Startups Games, realizado pelo Consulado Britânico no Brasil nos dias 8 e 9 de agosto. Mais de 50 startups de todo o mundo foram selecionadas para participar, e 20 são e/ou foram aceleradas em Minas Gerais. Para entender mais sobre isso e descobrir como vai funcionar a disputa na casa, acesse esta notícia aqui.

Bom, provavelmente, se você chegou neste post, com certeza, você se interessa pela área de Games, certo? Pois bem, já pensou em resolver algum problema com ajuda de um jogo? Ou oferecer uma solução para os jogadores? Isso não é novidade, existem várias startups que investem no mercado de games.

Te interessou? Para te inspirar, listamos dois artigos complementares que valem a pena a leitura:

01 – 7 startups que investem no mercado de games
02 – Como se preparar para montar uma startup na área de game

Vale ressaltar, isso é apenas uma inspiração. Sua ideia de Startup, contando que seja de base tecnológica e não seja apenas um projeto filantrópico e divertido sem pretensões de ganhar dinheiro, pode vir de qualquer área 🙂

Você está dentro ou não?

Ainda não decidiu se vale a pena participar do Startup Weekend Youth? Não tem problema, separei mais alguns artigos que podem te ajudar nessa tomada de decisão:

01 – Startup Weekend? Conheça o evento que vai mudar a sua vida.
02 – O Papel do Startup Weekend na formação do empreendedor 

Agora chega de conversa e bora para o Startup Weekend Youth Vale do Aço. Chame seus amigos, leve sua ideia e prepare-se para viver um final de semana incrível.

fonte:
http://www.egames.org/
http://www.redbull.com/uk/en/esports/stories/1331795946004/egames-date
http://minasinova.com.br/startups-mineiras-vao-participar-do-startups-games/
https://endeavor.org.br/eventos/startupgames/




Pin It on Pinterest