Como funciona o Startup Weekend?
Como funciona o Startup Weekend ?
O primeiro dia do Startup Weekend (sexta-feira 21/11) está reservado para o “pitch-fire”, sessão rápida de pitch em que terás 60 segundos para chamar a atenção sobre a tua ideia. Não vais ter tempo para fazer uma apresentação formal com slides, então foca a tua ideia e tenta recrutar as pessoas com a tua ideia original e a tua energia. O formato recomendado para o pitch é o seguinte:
-Apresentar e contar um pouco da tua história (5-10 segundos)
-Identificar o problema que pretendes resolver (10-20 segundos)
-Expliquar o produto e como ele resolve o problema (10-20 segundos)
-Identificar quem precisas na tua equipa (developer, designer, etc.) (5-10 segundos)
-Inventar um nome para a tua startup para que os participantes e os organizadores possam anotar.
Após os pitches, haverá um tempo para trocar ideias. Se apresentaste um pitch recomendamos que comeces a juntar pessoas que se interessaram pelo teu pitch. Se não apresentaste nenhuma ideia procura outras pessoas que apresentaram um pitch e que achaste interessante.
Depois de apresentar as ideias, os participantes vão para a votação. Todos os participantes vão votar nas ideias apresentadas e escolher as ideias que serão implementadas durante o Weekend.
Haverá duas sessões de mentoria, uma no sábado e outra no domingo de manhã/à tarde com mentores altamente qualificados. Esses mentores estarão presentes para ajudar a tua equipa a tirar a ideia do papel.
No domingo à tarde todas as equipas apresentarão o projeto final para um grupo de jurados. Haverá prémios para as melhores startups como o apoio da ADEI para a implementação do projecto.
De que estas à espera? Inscrições abertas em breve!