← Techstars Blog

Texto original por Marc Nager.

Introdução

Enquanto apoiava milhares de líderes comunitários ao longo dos últimos seis anos, UP Global viu-se constantemente no centro de conversas importantes sobre o que faz os ecossistemas empreendedores prosperarem.

Fundamentalmente, nosso objetivo é fornecer uma estrutura global para essas conversas, que podem ser adaptados para apoiar os esforços originais dos líderes comunitários e empreendedores – onde quer que estejam.

Tenho o prazer de anunciar o lançamento do relatório “Fostering a Startup and Innovation Ecosystem”. Este projeto de pesquisa ​​estende o nosso compromisso com empreendedores de todo o mundo, e fundamenta o nosso otimismo em relação ao progresso econômico que ocorre todos os dias. Nós esperamos que as conversas em torno destes temas continuem enquanto trabalhamos juntos no sentido de proporcionar o acesso global ao empreendedorismo.

Prefácio por Mary Grove, Diretora do Google for Entrepreneurs

UP Global, Startup Weekend
Empreendedorismo e inovação estão prosperando em comunidades de todo o mundo, e nós vemos o poder transformador que os empreendedores tem para construir produtos e empresas que melhoram suas comunidades, cidades e, finalmente, o mundo. Ao longo dos últimos anos, nós aqui no Google, observamos um aumento na atividade empreendedora nas cidades, de Damasco a Detroit, São Paulo a Nairobi, liderada por líderes locais e influenciadores.

UP Global está capacitando as comunidades, com o apoio e os recursos necessários para promover a inovação e os empreendedores locais. Sua crença é que todos no mundo devem ter a oportunidade de ir da ideia à startup. UP Global possui mais de 7.000 voluntários espalhados em 125 países que estão ansiosos para participar em conversas com grandes corporações, universidades e decisores políticos sobre a construção e promoção de um clima favorável para os empreendedores em sua comunidade local.

Existe muita pesquisa que presta assessoria para os empreendedores e destaca alguns ingredientes comuns que contribuem para fomentar os ecossistemas de sucesso. Este white paper destaca os cinco ingredientes críticos que suportam ecossistemas empresariais: talento, densidade, cultura, capital e ambiente regulatório. Minha esperança é que continuemos a conversa sobre como promover esses ingredientes em nosso trabalho diário. Como um membro do conselho da UP Global e um parceiro próximo deles por meio do Google for Entrepreneurs – Estou animada com o apoio contínuo da organização para as comunidades empreendedoras e a poderosa oportunidade que essas comunidades têm de impactar o mundo.

Juntem-se a mim para um Google Hangout com Brad Feld, VC no Foundry Group e autor do livro Startup Communities e Marc Nager, CEO da UP Global, sobre comunidades prósperas de startups e como criar alinhamento e não apenas da densidade em sua comunidade.

  • Link: Google Hangout
  • Horário: 15:00 (horário de Brasília)
  • Data: 23 de Setembro de 2014

Acesse aqui o Relatório! Clique em “Salvar” para fazer o download e facilitar a leitura.

Tony Celestino