← Techstars Blog

Brazil CLEu sou co-fundadora da startup Klipbox e All Bugdet, uma apaixonada por empreendedorismo e por organizar eventos nessa área, fomentando comunidades e empoderando pessoas no meu país.

Meu primeiro Startup Weekend como participante foi em 2013 em Recife, uma experiência transformadora e que marcou para sempre minha jornada empreendedora. Me apaixonei completamente pelo evento, pelo propósito e pela comunidade que estávamos construindo. Então, em 2014 organizei duas edições em Natal e participei do primeiro Statup Weekend Women do Brasil em João Pessoa. Ainda nesse ano, fui convidada para mentorar o Startup Weekend Campina Grande.

Definitivamente o Startup Weekend fazia (faz) parte da minha vida, em 2015  fui convidada para mentorar em outros eventos e  participei de mais 5 edições como mentora e voluntária, organizei mais uma edição em Natal e entrei pro time de facilitadores do Brasil.  

No Summit, pude conhecer outras líderes de comunidade do país, nos unimos para organizar um Startup Weekend Women simultâneo, foram cinco eventos realizados em cidades de quatro regiões e que impactou mais de 600 pessoas, você poderá encontrar alguns dados aqui.

O Startup Weekend Women é uma paixão ainda maior, a causa me atrai e meu desejo é que cada vez mais tenhamos mais mulheres  no movimento empreendedor. Assumi a liderança desse movimento e me orgulho muito do trabalho incrível que nossas líderes vem realizando em suas comunidades. Após esse movimento, aumentamos a participação de mulheres em mais de 20% nos eventos do Startup Weekend.  

SW Women /brazil

Depois de realizar o maior Startup Weekend Women do mundo, nós resolvemos aumentar o desafio para 2016 e impactar ainda mais participantes. Estamos realizando nove edições em diferentes cidades do país (Recife, Florianópolis, Belém, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Natal e Manaus), tive o prazer de facilitar dois desses eventos (Recife e Florianópolis) e contribuir com a construção dos demais.

Hoje estou participando de um programa de aceleração focado em fundadoras mulheres no Chile (The S Factory), os aprendizados, habilidades, desafios e as conexões que o Startup Weekend me proporcionaram, contribuíram muito para essa conquista.

Os planos para 2017 incluem o desafio de impactar mais pessoas e levar o SW Women para outras cidades do país, sonhamos com 15 cidades, assim seguimos ampliando as conexões e participação das mulheres na tecnologia e no empreendedorismo. O desafio é grande, mas estamos preparadas!

Linkedin: https://br.linkedin.com/in/rayannynunes


, , , , ,


Lucia Trochez Lucia Trochez
(@lulutro) Lucia loves to travel, as International Marketing Manager, she focuses on helping startups around the world grow their presence and branding. Lucia studied Multimedia Engineering in Bogotá, Colombia, where she’s from.