← Techstars Blog

Estamos recebendo algumas perguntas sobre o evento, então iremos, sempre que necessário, juntar as perguntas e montar um post aqui no blog do evento para facilitar quem tiver alguma pergunta que outros já fizeram. 😉

Vamos as perguntas:

1) O valor do ingresso dá direito a entrada em todos os dias de evento?

Sim.

2) Se eu quiser posso continuar a empresa que comecei no Startup Weekend?

Com certeza! Existem outros programas que podem te ajudar a dar continuidade ao seu projeto: The Next e a própria In-Pulsa. Mas combine com seus parceiros de equipe do evento. Vocês são todos sócios.

3) Não sou empreendedor, nem designer, nem desenvolvedor. Eu posso participar mesmo assim?

Claro. O Startup Weekend é um espaço para descobrir suas aptidões. Caso não se identifique com nenhum dos 3 perfis de participantes (desenvolvedor, empreendedor e designer), sugiro se inscrever como empreendedor. Essa escolha não prejudicará sua participação no evento.

4) Como serão formadas as equipes, como poderei expor meu Know-how?

As equipes são formadas no final da primeira dinâmica de escolha das ideias a serem desenvolvidas. Várias ideias serão apresentadas pelos participantes que quiserem. Essas ideias serão coladas na parede e votadas por todos os participantes. As mais votadas serão as desenvolvidas. O ideal é que sejam desenvolvidas até 20 ideias. O “dono” da ideia é responsável por compor uma equipe. Você poderá escolher a equipe e a ideia que quiser acompanhar. Não haverá momento para expor seu Know-how, mas ele será super importante para o desenvolvimento do projeto que você acompanhar.

5) Todos os participantes participarão e serão alocados em equipes?

Sim. 120 participantes em aproximadamente 20 equipes.

6) Existe possibilidade de alguém ficar sem equipe?

Não. Todos os participantes devem entrar em alguma equipe.

7) Qual modalidade meu perfil de inscrição se encaixa (empreendedor, desenvolvedor ou design), tendo em vista não possuir uma idéia de negócio?

Isso depende do seu know-how. Se você tem mais competências ou gostaria de contribiur com gerência, organização, definição de modelo de negócio, faça sua inscrição como empreendedor. Se tem mais competências em desenvolvimento de códigos faça como desenvolvedor e assim por diante. Caso não se identifique com nenhuma das 3, sugiro se inscrever como empreendedor. Essa escolha não prejudicará sua participação no evento.

8) Em média, em outros eventos, a premiação para os vendedores girou em torno de quanto? Quantos foram premiados?

São premiados os 3 primeiros colocados. Pelos princípios do evento, não são distribuídos prêmios em dinheiro. Os prêmios é para o grupo todo e geralmente focado em desenvolvimento dos negócios.

9) Normalmente existe algum tipo de parceria com hotéis ou albergues?

Se você vier de longe podemos indicar algumas redes de hotéis. Porém o pagamento é por sua conta.

10) Não possuo uma ideia definida de negócio, posso participar do evento nessas condições?

Sim, você pode participar do evento, apresentar sua ideia no Pitch e formar a equipe para trabalhar com você e transformá-la num modelo definido. O mais importante é o que irá aprender dos mentores sobre a realidade do empreendedor!

11) O Pitch de 1 minuto é para apresentar uma ideia de negócio, contudo, como será para aqueles que não possuem uma ideia definida? Poderão apresentarão suas habilidades técnicas e profissionais a fim de contribuir com as equipes que serão formadas?

O Pitch é exclusivo para apresentar uma ideia, só apresenta quem tiver, não é obrigatório.

12) Existe um número limitado de vagas? Quantas são para cada perfil de participante?

Sim, temos 120 vagas para o evento, sendo 50 empreendedores, 40 desenvolvedores e 30 para designers.

13) Haverá uma seleção dos participantes inscritos ou as inscrição serão processadas por ordem de chegada?

Não haverá seleção, os inscritos participarão do evento por ordem de compra.

14) O domínio fluente da língua inglesa é um dos pré-requisitos?

Não.

15) O valor da participação de R$ 108,00 é relativo apenas a inscrição ou os participantes terão a coffee break e outros?

No valor já está incluso os Coffee Breaks e pelo menos uma refeição. (estamos captando recursos de patrocínio para fornecer todas as refeições, mas ainda não posso te dar certeza)

16) O preço dos ingressos mudará?

O valor do ingresso é único: R$108,00, independentemente do tipo do ingresso (se empreendedor, designer ou desenvolvedor). São 120 ingressos totais e já estão disponíveis, portanto não haverá diferença de preço até o dia do evento.

17) Quais serão os prêmios?

Pela política do evento, os prêmios são simbólicos, serão produtos ou serviços ligados a empreendedorismo. Não haverá prêmio em dinheiro.

 

Não tem mais dúvidas e quer comprar o seu ingresso? Bora lá

eu quero comprar meu ingresso 

Se você tem alguma dúvida que não está nesta postagem envia para a gente que responderemos na hora.

😉

 


,


Filipe Sales