← Techstars Blog

Qual o maior problema que você enfrenta no seu dia a dia? Ou quais problemas te incomodam muito? Essas duas perguntas podem gerar ideias de negócios fabulosas!

Ideias surgem de problemas!

A ideia do Méliuz surgiu quando eu e meu sócio Ofli discutíamos sobre como os programas de fidelidade tradicionais eram ruins. Juntar milhares de pontos e no final não conseguir trocar por nada de valor é frustrante.

Confesso que não foi difícil chegar na solução: um programa de fidelidade que remunera os clientes com dinheiro! Mas transformar a ideia “genial” em um produto útil é a o maior desafio de todo empreendedor.

A maioria desiste quando começa enfrentar os primeiros obstáculos, que não são poucos. O Méliuz passou dois anos sem gerar 1 real de lucro!

Você aceitaria um emprego onde não ganhasse nada e ainda tivesse que trabalhar quase 24 horas por dia? Pois é, essa geralmente é a vida dos empreendedores de sucesso nos primeiros anos de vida de suas empresas. Não foi diferente com a gente, e não será diferente com você.

Toda ajuda é bem-vinda

O dinheiro que conseguimos ao passar no Startup-Chile foi todo investido na empresa e isso fez ela mudar de patamar. Depois de 3 anos ralando muiiito, conseguimos transformar o Méliuz no maior site de cupons de desconto e cashback do Brasil.

Evidentemente, que sonhamos com muito mais, mas achamos que já temos condições de retribuir ao ecossistema de empreendedores a ajuda que recebemos.

Por isso criamos o Desafio Méliuz, que vai doar a um empreendedor 50 mil reais e lhe fornecer 5 meses de mentoria, e melhor, sem cobrar nada em troca!

Desafio Méliuz

Nada de participação ou prestação de conta! Acreditamos que o bom empreendedor sabe melhor do que ninguém o que fazer com seu dinheiro. Com isso vamos ajudar um grande empreendedor resolver seu problema de investimento.

E você empreendedor, qual problema vai resolver?

Israel Salmen