← Techstars Blog

Tirar um projeto do papel pode ser bem mais complexo do que se imagina. Isso devido a vários pontos que precisam ser trabalhados e analisado, como: Modelo de negócio, viabilidade tecnológica, impacto para as pessoas, apresentação entre vários outros. Por isso, nós listamos 7 pontos em que o Startup Weekend pode ajudar no desenvolvimento de seus projetos.

  1. Equipe de mentores técnicos

    Todo o Startup Weekend convidamos uma equipe de mentores ligados a tecnologia para que eles possam ajudar sua equipe a tirar seu projeto do papel rapidamente.

  2. Equipe de mentores de negócios

    De nada adianta criar um produto ou serviço que seja fantástico mas que não venda e que não resolva, de fato, algum problema relevante. Por isso, contamos com uma equipe de mentores ligados ao negócio para ajudá-los a criar soluções que, além de inovadoras, tenham potencial para impactar o mercado.

  3. FabLab funcionando

    O FabLab do Inatel estará funcionando durante todo o SW para você conseguir criar tudo que precisa para tirar seu projeto do papel.

  4. Gerar conexões importantes

    O Startup Weekend é o lugar ideal para você conhecer novas pessoas e se conectar a novos projetos. Aproveite pois essas pessoas podem fazer uma grande diferença no seu futuro.

  5. Reunir a equipe para tirar seu projeto do Papel muito antes do prazo

    Isso é muito importante, a gente sabe a dificuldade que é você conseguir juntar sua equipe para uma única reunião. Então aproveite as 54 horas do Startup Weekend para isso. 😉



  6. Conseguir receber feedback e treinar sua apresentação.

    No Startup Weekend você tem a possibilidade de apresentar seu projeto para vários jurados e mentores que podem te ajudar a definir quais são as principais informações que você precisa transmitir em pouco tempo.

  7. Tudo isso com muita pizza 😉

    E claro, isso tudo com muitas comida, guloseimas e pizza!

E ai, você ta esperando o que? Vem pro SW!

Jo‹o Fonseca