Incluir tema do #SWPalhocaEDU na foto do perfil no facebook

Olá!
Criamos um tema no Facebook para você mostrar a todos seus amigos que estará fazendo algo incrível neste final de semana! Veja como é simples.

1. Acesse sua conta no Facebook e depois entre nesta página

Aqui é onde você poderá fazer as alteração da sua foto: https://www.facebook.com/profilepicframes

2. Escolha do tema

Agora você deve executar os seguintes passos:

1) Procure por “Startup Weekend Palhoça”
2) Clique em cima do tema “Eu vou! Startup Weekend Palhoça Education” para selecionar o tema
3) Clique no botão “Usar como Foto do perfil” por uma semana.

3. Pronto!

Agora seus amigos já sabem que você irá participar do maior evento de empreendedorismo da Palhoça!

Se tiver alguma dúvida, procure nossos organizadores em www.facebook.com/swpalhoca. Até lá!

 








Perguntas Frequentes : SW Palhoça Education (17 a 19/11/17)

Olá, tudo certo?

Vai participar do Startup Weekend Palhoça Education, que vai ocorrer de 17 a 19/11, na Faculdade Senac Palhoça? Então acompanhe as perguntas frequentes e dicas a seguir.

Que tipos de projetos são aceitos?
O Startup Weekend Palhoça Education aceita apenas negócios ligados à educação, mas o segmento de mercado é você que escolhe. Pode ser educação infantil, educação musical, aplicativos para professores, novas metodologias online, aplicativos para aulas musicais, websites para escolas, sistemas multimídias, ou seja, você pode ser bem criativo. É um requisito também que os projetos estejam no estágio de ideia. O evento é para novas ideias. Não serão aceitos projetos já iniciados.
Como um dos objetivos é aprender a desenvolver bons modelos de negócio, não recomendamos também projetos apenas para diversão ou filantrópicos.

Quem pode participar do Startup Weekend Palhoça Education?
O evento tem quatro públicos:
– desenvolvedores (qualquer pessoa apta a escrever código),
– designers (pessoas que consigam desenhar interfaces),
– negócios (gerentes, administradores, especialistas em finanças),
– educadores (profissionais e empreendedores da área da educação).

Esta divisão tem o objetivo de tornar os times que serão formados homogêneos em termos de perfil de participantes.

Qual é o formato do evento?
90 potenciais empreendedores com perfis de tecnologia, negócios, educação e design apresentam as suas ideias de negócio na sexta-feira à noite e formam times para trabalhar durante todo o final de semana. No sábado, os times terão apoio de mentores, especialistas e empreendedores de sucesso, que ajudarão no desenvolvimento dos projetos. A ideia de negócio será apresentada aos jurados no domingo. Os jurados darão feedbacks e sugestões aos empreendedores. Serão 3 equipes finalistas que serão escolhidas pelos jurados, sendo uma equipe a campeã.
OBS: O Startup Weekend não distribui premiação em dinheiro. As equipes finalistas irão receber uma série de benefícios.

O evento possui estacionamento?
Sim, o estacionamento do Senac estará disponível para os participantes.

Vi que haverá atividades em equipe. Precisamos levar amigos ou as equipes serão formadas no dia?
Só poderão participar do evento pessoas previamente inscritas. As formações de equipes e ideias acontecem no local. Venha com o seu computador e muita sede de fazer novas startups. Os pitches na sexta-feira à noite serão no formato “pitch-fire”, ou seja, o empreendedor que tiver uma ideia terá somente 60 segundos para conquistar a plateia. Não haverá apoio de apresentação. Após os pitches, cada participante vota nas 3 ideias que mais gostou. As ideias mais bem votadas são selecionadas para a formação de equipes. Se a sua ideia não for selecionada, tudo bem. Você deverá procurar uma equipe para fazer parte. Se a sua ideia for selecionada, você terá de recrutar outros participantes que querem participar no desenvolvimento e querem ver o seu produto no ar. Esta é uma maneira ágil de formar times. Ou seja, não é uma forma de excluir participantes. A partir disso, os times estão formados e é hora da mão na massa!

Lembrem-se: quanto mais diversificado o perfil de sua equipe, melhor. Procure privilegiar na montagem da sua equipe os 4 perfis (negócios, educação, desenvolvedor e design).

Posso levar minha atual startup para o Startup Weekend Palhoça Education?
Não, o evento é para novos projetos. Entretanto, se você já tem uma startup, recomendamos que você leve seu time no domingo para assistir as apresentações, aproveitar o networking e se integrar a novos projetos.

Como funciona a propriedade intelectual no evento?
Não se preocupe se alguém se inspirar na sua ideia. Na verdade, você encontrará sócios e/ou parceiros para que ela tome vida e deixe de ser apenas uma ideia. Recomendamos apenas que os times estabeleçam entre si critérios para formalizar a ideia como empresa, caso continuem com o projeto futuramente.

Não tenho uma ideia de negócio, posso participar do evento?
Claro. Você poderá escolher as ideias de outros participantes que mais gostar e se juntar a um dos times.

Será fornecida alimentação?
O evento fornecerá um coffee break na sexta; café da manhã, almoço, coffee break e jantar no sábado e café da manhã, almoço e coffee break no domingo. Para aproveitarmos melhor o tempo, todas as refeições serão feitas no próprio local do evento.

O que preciso levar para o evento?
Notebook (essencial para trabalhar), Cartões de visita (networking!), Modem 3G (caso possua), Cabos de rede, Extensões de tomada/multiplicadores (aka “T”), Adaptadores de pinos para tomada.

Qual a programação do evento? Que hora começa? Que hora devo chegar?
O credenciamento tem início às 18h30 no dia 17/11 e o evento tem início às 19h00. Seguiremos rigidamente estes horários.

Até o evento, o que devo fazer?
Recomendamos que você:

Amadureça sua ideia. Pense simples e lembre-se que teremos apenas um fim de semana para executá-la. Pense também no modelo de negócio e como você pretende ganhar dinheiro com ela.
Estude! Recomendamos que você se informe sobre as metodologias Business Model Generation/Business Model Canvas e Lean Startup/Running Lean. Estas técnicas têm revolucionado a maneira como as pessoas empreendem no segmento de tecnologia. Recomendamos também que você se inteire sobre o que é desenvolvimento ágil.
Faça networking! Temos uma página no Facebook (http://www.facebook.com/swpalhoca), onde incentivamos a integração prévia entre os participantes. Acompanhe também a página oficial do evento (www.bit.ly/swpalhocaedu).

Nós da equipe organizadora estamos à disposição, e caso tenha alguma dúvida, por favor entre em contato através do e-mail palhoca@startupweekend.org

Um abraço e nos vemos dia 17/11.

Bruno Santiago
Organização Startup Weekend Palhoça Education – #SWpalhocaEDU








Evento sobre startups vai reunir cerca de 100 empreendedores em Palhoça

Nos dias 17, 18 e 19 de novembro, a Faculdade Senac de Palhoça vai ser sede do Startup Weekend Education (SW). Trata-se de uma jornada de 54 horas em que os participantes apresentam ideias inéditas que podem ser transformadas em startups. Foi assim que o Easytaxi nasceu, por exemplo, em um SW realizado em 2011, no Rio de Janeiro. Hoje a empresa é líder em chamadas de táxi na América Latina.

Esta edição do SW Palhoça será focada em educação. Logo, as ideias de negócio deverão estar diretamente ligadas à esta temática. Para participar os interessados devem se inscrever através do site oficial do evento bit.ly/swpalhocaedu2017 .

As inscrições para o evento contemplam quatro perfis diferentes de participantes. Acompanhe a seguir o modelo de ingresso mais indicado para o seu caso.

– Desenvolvedores: programadores, desenvolvedores, engenheiros de software e demais perfis relacionados.

– Designers: profissionais de UX, UI, ilustradores e outros perfis semelhantes.

– Negócios: pessoas que atuam na área da administração, marketing, relações públicas e demais setores não técnicos.

– Educação: profissionais e empreendedores da área da educação.

 

O Startup Weekend já teve edições em mais de 1.200 cidades ao redor do mundo. A edição de Palhoça tem como patrocinadores o Sebrae/SC, Governo do Estado de Santa Catarina, Senac, Senior Sistemas, Unisul, Pipz Automation, Softplan, Scaliot, Darwin Starter, Foresee, Pague Veloz, e portal StartSe.

Para mais informações sobre o evento, acesse bit.ly/swpalhocaedu2017

SERVIÇO

O que: Startup Weekend Palhoça Education
Quando: 17/11 (começa às 18h) e termina 19/11 (às 20h)
Local: Faculdade Senac Palhoça – R. João Pereira dos Santos, 303 – Pte. do Imaruim, Palhoça.
Público-alvo: Educadores, desenvolvedores, designers e pessoas de negócios.
Inscrições: bit.ly/swpalhocaedu2017