Vem aí a terceira edição do Startup Weekend São José dos Campos!

Foto: Startup Weekend Taubaté 2017

 

O Parque Tecnológico São José dos Campos sediará nos dias 25, 26 e 27 de Agosto a terceira edição do Startup Weekend na cidade. Considerado o maior evento de empreendedorismo do mundo, acontece pela primeira vez dentro da Incubadora de Negócios.

O evento acontece todos os anos em mais de 150 países, e especialmente neste final de semana de agosto, acontecerá simultaneamente em 6 lugares do mundo, não apenas em São José, mas também em Governador Valadares, Cidade do México e em Varanasi, na Índia, por exemplo.

O objetivo do encontro é fomentar a cultura empreendedora, ajudando os participantes a tirarem suas ideias e projetos do papel em apenas 54 horas.

Nesta edição, o evento contará com 126 “startupers” (como os participantes são chamados) com expertise em negócios, design, desenvolvimento de software e desenvolvimento de hardware. Eles  irão trabalhar em grupos para gerar efetivamente novas startups de alto impacto. Para que isso aconteça, mentores experientes nas diferentes áreas de atuação irão acompanhar o nascimento das startups durante o final de semana. O evento termina com apresentações para uma banca avaliadora no domingo a partir das 17h.

“O Startup Weekend é uma grande oportunidade para a comunidade joseense e do Vale do Paraíba como um todo, é um final de semana intenso com atividades práticas que geram muito aprendizado, diversas possibilidades de networking e oportunidades de negócios. Participei do meu primeiro SW em 2013 em Itajubá e já vi os mais diversos tipos de negócios surgirem desde então., afirma Letícia Rico, coorganizadora do evento e parte da equipe de inovação e empreendedorismo do Parque Tecnológico São José dos Campos.

O Startup Weekend é uma iniciativa mundial, que será realizada em São José dos Campos graças ao trabalho voluntário de profissionais e empreendedores de importantes instituições de todo o Vale do Paraíba. Conta com patrocínio e apoio de diferentes empresas e instituições como Allgoo, Altave, Quero Bolsa, Guichê Virtual, Abstartups, Anjos do Brasil, Rede Global de Empreendedorismo, Icbeu, Vale Sul Shopping, entre outros.

Premiação
Além da oportunidade de colocar em prática ideias inovadoras e de validar o potencial de negócios de um projeto, os participantes mais bem avaliados receberão prêmios, como a possibilidade de se tornarem residentes do Programa de Aceleração de Ideias da Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico São José dos Campos, o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil. A premiação do evento conta ainda com ingressos para eventos de empreendedorismo, mentorias e cursos/treinamentos.

Como participar
Não é preciso ter um projeto totalmente definido para participar. Quem tiver uma boa ideia poderá apresentá-la a todos os inscritos no primeiro dia, durante um “pitch” de um minuto, que será submetido a uma votação. Os mais bem colocados irão formar equipes para desenvolver a ideia nas 54hs de ação!

Nesta edição, o evento recebeu inscrições de empreendedores e inovadores com experiência em desenvolvimento de sites, softwares, aplicativos (ingresso tipo desenvolvedor), com habilidades em design, criação de marcas, desenvolvimento de produtos (ingresso tipo design), construção de protótipos (ingresso tipo maker) e também daqueles que possuem conhecimento em administração, atendimento ao cliente, marketing, vendas e do público em geral (ingresso tipo negócios).

É justamente esta pluralidade de conhecimentos e diversidade de experiência que garante uma experiência única. “Acredito que esse evento tem um marco na vida de cada participante, pois além de serem inspirados por experiências empreendedoras, aprenderem conhecimentos técnicos e ferramentas, eles desenvolvem muitas habilidades e atitudes que serão de valia para a vida toda, tais como: trabalho em equipe, persistência, comunicação, flexibilidade, trabalho sob pressão, aceitação de desafio, criatividade, motivação e liderança”, comenta a profª Mariana Bento de Oliveira, coorganizadora do evento.

Saiba mais
Acompanhe as novidades do Startup Weekend na nossa página do Facebook. As principais dúvidas em relação ao evento podem ser esclarecidas no FAQ . Outras informações ainda podem ser obtidas pelo e-mail da organização.

Startup Weekend São José dos Campos 2017

Site Oficial http://go.startupweekend.org/swsjc2017
Início a partir das 17h do dia 25/08
Término às 21h do dia 27/08
Local: Parque Tecnológico de São José dos Campos
Endereço:
Estr. Dr. Altino Bondensan, 500 – Eugênio de Melo
São José dos Campos-SP
CEP 12247-016.
Imprensa e convidados: Solicite o credenciamento pelo e-mail da organização.